Palestra sobre desafios do sindicalismo

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Guarulhos e Região participou do Seminário “Reforma Sindical” na sede dos Metalúrgicos de Guarulhos no dia 6 de novembro. A palestra, sobre conjuntura econômica e estrutura sindical, foi ministrada pelo diretor do Dieese Clemente Ganz Lúcio.
O momento que passamos requer muita unidade da categoria trabalhadora; o atual Governo juntamente com o sistema financeiro vem trabalhando dia e noite a fim de enfraquecer o movimento sindical e por consequência pesar a mão sobre o trabalhador, afirma Paulo Almeida, presidente do Sindicato da Alimentação de Guarulhos e Região.
As reformas aprovadas pelo governo com o apoio de deputados e senadores que trabalham para os mais ricos, retiram direitos conquistados pelo movimento Sindical, aumenta o tempo de trabalho das mulheres, que já praticam dupla jornada como dona de casa.
O Sindicato da Alimentação tem compromisso firmado com a categoria e continuara lutando pelos direitos não só dos trabalhadores da nossa categoria como também em prol do trabalhador brasileiro
É importante dizer que quando um trabalhador se sindicaliza, é uma força a mais para o sindicato continuar lutando contra quem quer de volta o trabalho escravo.