Twitter apaga postagens de Bolsonaro por violar OMS

Rede social considerou que o presidente potencialmente colocou as pessoas em risco de infecção. 

A rede social Twitter considerou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) publicou posts que potencialmente colocam em risco a vida das pessoas e apagou, na noite do domingo (29), apagou dois vídeos da conta oficial que mostravam o “passeio” de Bolsonaro pelo Distro Federal, cumprimentando comerciantes e apoiadores, além de provocar intencionalmente a aglomeração de pessoas. Nas postagens, o presidente ainda cita o uso de cloroquina como alternativa de tratamento para a doença e defende o fim isolamento social, como forma de prevenção à explosão da pandemia de coronavírus.

Com as publicações deletadas, os vídeos deram lugar à mensagem: “Este tweet não está mais disponível porque violou as regras do Twitter”.

Em nota, o Twitter explica que seu posicionamento é aplicado aos usuários do mundo todo e “expandiu suas regras para abranger conteúdos que forem eventualmente contra informações de saúde pública orientadas por fontes oficiais e possam colocar as pessoas em maior risco de transmitir Covid-19”.