Centrais sindicais lançam oficialmente o Março Mulher

O Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras Trabalhadoras das Centrais Sindicais (CUT, FORÇA SINDICAL, UGT, CTB, CSB, INTERSINDICAL e NSCT) lançou oficialmente, nesta quarta-feira (1º), o Março Mulher.

Uma panfletagem na Estação de Trem do Brás -Largo da Concordia, com a participação de dezenas de lideranças sindicais, marcou o inicio das atividades do Março Mulher. “Ao longo da história, nós, mulheres trabalhadoras, sempre estivemos na linha de frente das lutas populares, por mais direitos e por melhores condições de vidae agora não é diferente”, ressalta Maria Auxiliadora, secretária Nacional de Políticas para as Mulheres da Força Sindical.

VEJA MAIS FOTOS NO FLICKR DA FORÇA SINDICAL

A dirigente sindical destaca que as trabalhadoras conseguiram importantes conquistas ao longo dos anos, mas alerta que muito deve ser feito e a mobilização deve ser cada vez maior. “Nossa luta continua por igualdade de oportunidades e de salários”, ressaltou Auxiliadora.

A sindicalista lembra que cada uma das mulheres deve ter consciência da sua importância na luta por igualdade e respeito. “As mulheres precisam ter influência e capacidade na ação de decidir sobre os temas que afetam sua vida, entre eles, salário igual para trabalho igual, creches e escolas públicas para nossos filhos.”